Quem somos

O GPPlab busca contribuir para tornar governos mais eficientes, efetivos e inovadores.

O GPPlab atua como catalisador de práticas efetivas de gestão governamental em políticas e serviços públicos no Brasil e em países em desenvolvimento, e desenvolve projetos de difusão e extensão articulando reflexão e ação. Sua expertise é o conhecimento aplicado à solução de problemas públicos, utilizando metodologias colaborativas. Para o alcance destes desafios, o GPPlab prototipa soluções em conjunto com uma rede de parceiros governamentais, organismos multilaterais, gestores públicos e privados. 

Integrado por uma equipe multidisciplinar com experiência profissional e acadêmica, o GPPlab é financiado pela FGV e se vincula ao Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da EAESP.


O QUE FAZEMOS 

O GPP Lab atua com foco em três áreas da gestão pública: Estrutura do Estado e Novos Formatos Organizacionais (organizações sociais, parcerias público-privadas, outras formas de parceria) e Gestão de Pessoas no Setor Público (dirigentes públicos, formas de seleção, motivação e remuneração variável). Por fim, Inovação no Setor Público, que é um eixo transversal a todos os temas.

Para produzir e disseminar conhecimento nessas áreas, o GPP Lab:

  • Realiza eventos em que são debatidas questões a respeito de temáticas voltadas à melhoria da gestão pública
  • Realiza policy briefings que sintetizam a discussão de temas específicos ligados à gestão pública, reunindo literatura acadêmica com a análise de experiências práticas
  • Realiza pesquisas aplicadas que analisam com profundidade temáticas ou experiência específicas de gestão pública
  • Dissemina boas práticas de gestão pública realizadas no Brasil ou em outros países

NOSSA EQUIPE

Cibele
Cibele Franzese
Coordenadora do GPPlab e professora da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas). Foi Secretária Adjunta de Gestão Pública e de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado De São Paulo, bem como Secretária Estadual de Gestão Pública. É mestre e doutora em Administração Pública e Governo pela FGV, com estágio de pesquisa no Centro de Estudos de Federalismo da Universidade de Kent, na Inglaterra.

 


Regina
Regina Pacheco
Coordenadora do GPPlab e professora da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas), bem como Coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas (MPGPP) da EAESP. Foi Presidente da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) entre 1995 e 2002. Entre 1990 e 1992, foi Coordenadora Executiva do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.É doutora em Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, na Université de Paris XII.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s